MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros: taxas reagem em alta à ata do Copom com cenário de ciclo maior de aperto

Os juros futuros começaram a sessão desta terça-feira em alta em toda a curva, especialmente os curtos, que abriram com avanço de 13 pontos em reação ao tom mais "hawkish" da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).Um dos pontos dest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2022, 09:23:00 Editado em 08.02.2022, 09:29:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros começaram a sessão desta terça-feira em alta em toda a curva, especialmente os curtos, que abriram com avanço de 13 pontos em reação ao tom mais "hawkish" da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

continua após publicidade

Um dos pontos destacados foi o fato de o documento falar de "ajustes adicionais em ritmo menor nas próximas reuniões". "Ao colocar o termo 'ajustes adicionais' no plural, o Copom é bastante claro ao indicar que o ciclo de aperto das condições monetárias se estenderá além da reunião de março, conforme prevíamos anteriormente", afirma em relatório a Renascença DTVM. Mais cedo, os longos tinham viés de alta, mas estavam quase estáveis, enquanto o dólar também tem alta moderada ante o real.

Às 9h12 desta terça, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 12,055%, de 11,956% no ajuste de segunda-feira. O DI para janeiro de 2025 marcava 11,03%, de 10,97%, e o para janeiro de 2027 estava em 11,13%, de 11,11% no ajuste anterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros: taxas reagem em alta à ata do Copom com cenário de ciclo maior de aperto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!