MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros oscilam perto da estabilidade após aumento do IOF e com dólar em alta

Os juros futuros oscilam perto da estabilidade na manhã desta sexta-feira e com longos oscilando entre viés de alta e baixa em meio ao fortalecimento do dólar ante o real. Segundo operadores, o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) acabou n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2021, 10:03:00 Editado em 17.09.2021, 10:08:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros oscilam perto da estabilidade na manhã desta sexta-feira e com longos oscilando entre viés de alta e baixa em meio ao fortalecimento do dólar ante o real. Segundo operadores, o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) acabou não pesando negativamente nos juros, como alguns esperavam.

continua após publicidade

"O IOF significa um aperto no crédito e acaba servindo de linha auxiliar para a política monetária. E, sob o ponto de vista fiscal, é melhor financiar os programas assistenciais via aumento de imposto do que sem indicar a fonte de custeio", diz o estrategista-chefe da Renascença DTVM, Sérgio Goldenstein.

Às 9h45, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 marcava 10,54%, de 10,55% no ajuste anterior.

continua após publicidade

O DI para janeiro de 2023 estava em 9,01%, de 8,98%, e o para janeiro de 2022 exibia taxa de 7,060%, de 7,061% no ajuste de ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros oscilam perto da estabilidade após aumento do IOF e com dólar em alta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!