MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros futuros têm oscilações contidas, com viés de baixa no trecho longo

A curva de juros doméstica apresenta leve desinclinação na manhã desta quinta-feira, 5, em um comportamento semelhante ao visto ontem, mas com menor instabilidade. Enquanto os investidores aguardam pelos desdobramentos da questão relacionada às alternativ

Paula Dias (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Dias (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2025, 10:23:00 Editado em 05.06.2025, 10:29:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A curva de juros doméstica apresenta leve desinclinação na manhã desta quinta-feira, 5, em um comportamento semelhante ao visto ontem, mas com menor instabilidade. Enquanto os investidores aguardam pelos desdobramentos da questão relacionada às alternativas para o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), há resistência na ponta curta da curva, enquanto os trechos intermediários e longos recuam, em sintonia com o dólar e os retornos dos Treasuries.

continua após publicidade

Os títulos do Tesouro norte-americano seguem em baixa em todos os vencimentos, à espera principalmente do relatório de empregos payroll, a ser divulgado na sexta-feira.

A expectativa pelos dados aumentou depois que ontem o relatório ADP, que engloba apenas os empregos no setor privado, mostrou abertura de vagas muito aquém das estimativas.

continua após publicidade

Nesta manhã, o destaque fica por conta da decisão do Banco Central Europeu (BCE) de promover novo corte de juros. A presidente da instituição, Christine Lagarde, concede entrevista coletiva neste momento. Segundo ela, a inflação na zona do euro caminha para se estabilizar perto dos 2% nos próximos meses.

Às 10h03, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2026 tinha taxa de 14,840%, ante os 14,821% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2029 projetava 13,61%, contra 13,62% de ontem. E a taxa de janeiro de 2031 estava em 13,75%, contra 13,66%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros futuros têm oscilações contidas, com viés de baixa no trecho longo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!