MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros futuros têm instabilidade à espera de notícias sobre o IOF

As taxas de juros negociadas no mercado futuro mostram instabilidade na curva na manhã desta terça-feira, 3, com alguns contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) alternando sinais de alta e baixa. Os investidores analisam dados do crescimento da produção

Paula Dias (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Dias (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 10:23:00 Editado em 03.06.2025, 10:29:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros negociadas no mercado futuro mostram instabilidade na curva na manhã desta terça-feira, 3, com alguns contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) alternando sinais de alta e baixa. Os investidores analisam dados do crescimento da produção industrial em abril, que ficou praticamente estável (0,1%), abaixo da mediana das estimativas do Projeções Broadcast (0,5%).

continua após publicidade

O mercado financeiro também trabalha em compasso de espera pelo pronunciamento do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que deve anunciar nos próximos minutos novidades quanto ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), depois dos entendimentos do ministro Fernando Haddad (Fazenda) com parlamentares.

Na ponta curta, parte da resistência é atribuída à realização dos leilões de títulos do Tesouro Nacional, por conta da demanda por hedge.

continua após publicidade

Às 9h39, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2026 tinha taxa de 14,805%, contra 14,790% do ajuste de ontem.

O DI para janeiro de 2027 projetava 14,185%, de 14,163%. Na ponta longa, o vencimento de janeiro de 2031 tinha taxa de 13,84%, ante 13,83% do ajuste de segunda-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros futuros têm instabilidade à espera de notícias sobre o IOF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!