MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros devolvem alta e renovam mínimas com dólar, política e externo

Já em queda, devolvendo o ajuste para cima visto nos primeiros negócios do dia, os juros futuros renovaram há pouco as mínimas da sessão. A virada para baixo após os primeiros minutos da sessão de hoje foi induzida, segundo profissionais, pela melhora de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2020, 10:08:00 Editado em 12.06.2020, 10:14:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Já em queda, devolvendo o ajuste para cima visto nos primeiros negócios do dia, os juros futuros renovaram há pouco as mínimas da sessão. A virada para baixo após os primeiros minutos da sessão de hoje foi induzida, segundo profissionais, pela melhora de percepção na política e nos mercados internacionais, além da desaceleração da alta do dólar. Assim que a moeda renovou mínima intraday, os juros futuros acompanharam nos menores níveis do dia.

continua após publicidade

"No primeiro momento, o mercado se ajustou ao movimento de ontem, no exterior, sim, mas vê que há uma melhora na articulação política", disse um trader, referindo-se à a nomeação do deputado federal Fabio Farias (PSD-RN) ao Ministério das Comunicações, recriado pelo governo Bolsonaro.

O operador lembrou comentário do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo quem "ajudará no diálogo com o Parlamento".

continua após publicidade

Às 9h53, o DI para janeiro de 2023 apontava 4,10%, de 4,12% no ajuste anterior e 4,19% na abertura desta sexta. O DI para janeiro de 2027, 6,57% (6,60% no ajuste anterior e 6,64% na abertura nesta manhã).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros devolvem alta e renovam mínimas com dólar, política e externo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!