MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros devem ficar 'menos restritivos do que o mercado espera', afirma presidente do BoE

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, espera que as taxas de juros caiam abaixo da expectativa do mercado nos próximos trimestres, e fiquem "menos restritivas do que o esperado". O líder do BC britânico disse, em co

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2024, 11:45:00 Editado em 09.05.2024, 11:50:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, espera que as taxas de juros caiam abaixo da expectativa do mercado nos próximos trimestres, e fiquem "menos restritivas do que o esperado". O líder do BC britânico disse, em coletiva após decisão que manteve as taxas inalteradas, que a política monetária deve ser flexibilizada já nos próximos trimestres, e mesmo após um "pequeno corte de juros", a política continuará restritiva.

continua após publicidade

Bailey pontuou que os choques globais que elevaram a inflação no Reino Unido agora se dissiparam, e a inflação parece caminhar para a meta já nos próximos meses.

Ainda assim, ele ressaltou que "não é hora de cortar os juros" e que, antes, é preciso analisar os próximos dados de inflação.

continua após publicidade

Também nesta quinta-feira, o presidente do BoE disse que a autoridade monetária do Reino Unido não depende, tampouco leva em conta, o momento que sua contraparte norte-americana, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), cortará juros. "Não estamos esperando o Fed cortar juros primeiro, nossa decisão depende dos dados exclusivamente."

Após deixar seu juro básico inalterado, o líder do BoE destacou que a dinâmica da inflação do Reino Unido é diferente da dos EUA, embora o mercado britânico tenha olhado muito mais para a dinâmica de juros americana do que para a local.

Enquanto isso, o dirigente do BoE Ben Broadbent reconheceu que os juros nos Estados Unidos precisam estar "mais restritivos" do que no Reino Unido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros devem ficar 'menos restritivos do que o mercado espera', afirma presidente do BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!