Juros: curva desinclina com Copom mais 'hawkish' - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Juros: curva desinclina com Copom mais 'hawkish'

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.12.2020, 09:48:00 Editado em 10.12.2020, 09:56:56
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os juros futuros curtos operam em alta na manhã desta quinta-feira, 10, enquanto os médios e longos sobem, promovendo desinclinação da curva e refletindo a reação do mercado ao tom mais "hawkish" - ou duro - do Copom na reunião de ontem. No comunicado divulgado após o Copom manter a Selic em 2,00% ao ano, como era esperado, o Banco Central destacou que as condições para manutenção do "forward guidance" seguem satisfeitas, mas admitiu que em breve não mais assim estarão, embora também esclarecendo que a eventual retirada do "forward guidance" não significará automaticamente uma elevação da taxa de juros.

    Mais em segundo plano fica resultado das vendas no varejo em outubro, que subiram 0,9% na margem, segundo o IBGE, ficando no teto das estimativas. Às 9h15, o DI para janeiro de 2022 estava em 3,09%, de 3,03% no ajuste de ontem. O vencimento para janeiro de 2023 exibia 4,51%, de 4,46%, enquanto o DI para janeiro de 2027 marcava 6,87%, de 6,96% no ajuste anterior.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros: curva desinclina com Copom mais 'hawkish'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.