MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros: agenda fraca faz taxas oscilarem com dólar; investidor espera Campos Neto

Os juros futuros iniciaram a terça-feira (17) em leve queda ao longo de toda a curva em linha com o dólar, enquanto o investidor espera a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, às 9h30, em evento aberto à imprensa. Às 9h12, marc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 09:37:00 Editado em 17.11.2020, 09:44:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros iniciaram a terça-feira (17) em leve queda ao longo de toda a curva em linha com o dólar, enquanto o investidor espera a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, às 9h30, em evento aberto à imprensa. Às 9h12, marcavam máximas, mas ainda em baixa. O DI para janeiro de 2022 estava na máxima a 3,270% ante 3,295% no ajuste ontem. O DI para janeiro de 2025 estava a 6,67% ante 6,69% no ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2027 estava na máxima a 7,46% ante 7,47% no ajuste de segunda-feira. Pouco depois, esse contrato marcava máxima com viés de alta de 7,48% para, em seguida, voltar a cair.

continua após publicidade

A agenda doméstica é fraca, sendo o principal destaque a participação de Campos Neto no "10º Congresso Internacional de Gestão de Riscos", organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Às 16h30, ele tem videoconferência com diretores do Federal Reserve Bank of New York, fechado à imprensa. Às 15h, o presidente do Fed, Jerome Powell, faz discurso em evento nos Estados Unidos.

Na segunda-feira, Campos Neto admitiu que o risco fiscal preocupa, mas argumentou que o governo tomou as medidas que eram necessárias para atravessar a crise. Ele também afirmou que "estender mais os auxílios agora pode significar menos efeitos positivos". Campos Neto entende que a recomposição da renda das famílias por meio dos auxílios do governo gerou uma poupança que deve começar a ser usada a partir do momento que esses auxílios forem retiradas em 2021.

continua após publicidade

Na agenda de hoje, os diretores Fabio Kanczuk (Política Econômica), Bruno Serra Fernandes (Política Monetária) e Fernanda Nechio (Assuntos Internacionais) participam da reunião trimestral com economistas por videoconferência. Na reunião com analistas ontem, uma dos temas tratados foi a preocupação com a trajetória da inflação, sobre a qual não há consenso.

Hoje cedo, a Fipe divulgou que Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 1,12% na segunda quadrissemana de novembro, desacelerando levemente em relação ao acréscimo de 1,16% registrado na primeira leitura deste mês. Como escreveram analistas da corretora CM Capital, "o grande destaque dessa desaceleração está nos grupos Habitação, que passou de 0,33% para 0,22%, e no grupo Alimentação, que passou de 2,35% para 2,20%".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros: agenda fraca faz taxas oscilarem com dólar; investidor espera Campos Neto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!