Mais lidas

    Economia

    Economia

    JPMorgan prevê avanço de 4,9% no PIB global em 2021

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.12.2020, 09:17:00 Editado em 31.12.2020, 09:23:25
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O JPMorgan afirma que elevou sua projeção para o crescimento da economia global em 2021, esperando agora alta de 4,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo. O banco aponta em relatório que, apesar do revés no curto prazo com uma segunda onda da pandemia da covid-19, a perspectiva para o próximo ano melhora, com a chance de vacinação contra o vírus em larga escala e de que a partir de meados do ano as restrições à circulação diminuam.

    A instituição aponta ainda para os estímulos fiscais nos EUA, bem como para o fato de que o Reino Unido e a União Europeia conseguiram fechar um acordo comercial no Brexit.

    Por outro lado, adverte que os desequilíbrios entre regiões e setores devem continuar elevados, mesmo com o crescimento geral "forte" no próximo ano.

    O banco acredita que os EUA e a Europa puxarão uma retomada no crescimento global, a partir de antes do fim do primeiro trimestre.

    Ainda assim, até o quarto trimestre de 2021 o PIB global deve estar quase 2% abaixo do nível anterior à crise atual, diz o JPMorgan.

    A China mostra retomada em "V", mas as expectativas são mais fracas para outras economias emergentes na Ásia, afirma o JPMorgan.

    Entre os setores, o de serviços continuará a ser o mais afetado pela pandemia, porém deve ter uma retomada forte com as restrições menores ao longo do próximo ano, segundo o banco.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "JPMorgan prevê avanço de 4,9% no PIB global em 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.