MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Joachim Nagel, do BCE, alerta investidores contra especulações por iminente corte de juros

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Joachim Nagel afirmou ver "grande probabilidade" de que os juros já tenham atingido o pico na zona do euro, mas alertou contra uma precificação exagerada por relaxamento monetário. "Eu diria para todo mundo que es

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2023, 08:20:00 Editado em 20.12.2023, 08:26:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Joachim Nagel afirmou ver "grande probabilidade" de que os juros já tenham atingido o pico na zona do euro, mas alertou contra uma precificação exagerada por relaxamento monetário. "Eu diria para todo mundo que está especulando um corte iminente dos juros: tenham cuidado, outras pessoas já especularam errado antes", advertiu, em entrevista ao portal alemão

continua após publicidade
T-Online

. O dirigente, que preside o banco central da Alemanha (Bundesbank), reconheceu que a inflação no país caminha na "direção correta", embora defenda contínua "vigilância" na evolução dos preços. Nagel reforçou o compromisso do BCE com o retorno do índice inflacionário à meta de 2%. O banqueiro central negou que a política fiscal alemã esteja agindo de forma contraditória à postura monetária do BCE, apesar da suspensão do dispositivo que limita a dívida pública. Segundo ele, a relação dívida/PIB deve voltar ao teto de 60%. "A Alemanha segue como uma âncora de estabilidade na zona do euro", garantiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Joachim Nagel, do BCE, alerta investidores contra especulações por iminente corte de juros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!