MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Jaques Wagner diz que governo 'tem uma saída' para PEC do BC, mas que não há pressa

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse que está buscando um acordo com o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autonomia financeira e orçamentária do Banco Central, mas indicou ser contra a votação nesta quarta-feira, 1

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2024, 17:08:00 Editado em 16.07.2024, 17:14:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse que está buscando um acordo com o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autonomia financeira e orçamentária do Banco Central, mas indicou ser contra a votação nesta quarta-feira, 17, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

continua após publicidade

As negociações têm sido feitas com os senadores Vanderlan Cardoso (PSD-GO), autor da PEC, e Plínio Valério (PSDB-AM), relator da proposta. Wagner disse ser preciso avaliar se será possível "evoluir" as negociações até a sessão da CCJ, marcada para amanhã, às 10h.

"Sobre a PEC do BC, fizemos um texto, foi para lá (autor e relator da PEC). Eles fizeram uma ponderação. Veio para cá, fizemos outra ponderação, foi para lá. Mas depende de como vai evoluir. Conversei com Vanderlan. Plínio chega hoje à noite. Temos de ver se conseguimos evoluir. Não acho bom um tema desse ser votado em uma sessão semipresencial", disse Wagner, referindo-se ao formato da sessão da CCJ marcada para amanhã.

continua após publicidade

O petista, porém, indicou não haver uma pressa para aprovar a proposta, por mais que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acredite ser importante a autonomia financeira e orçamentária à entidade monetária.

"Ninguém tem pressa, não vai deixar de funcionar o BC, mas não estou dizendo que não queira fazer. O Haddad acha que tem que dar autonomia administrativa e financeira. Tem uma saída", afirmou, sem revelar qual seria a proposta do governo para a PEC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Jaques Wagner diz que governo 'tem uma saída' para PEC do BC, mas que não há pressa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!