Mais lidas

    Economia

    Economia

    Japonesa Sompo Seguros anuncia troca de comando no Brasil

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.12.2020, 12:07:00 Editado em 29.12.2020, 09:42:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A seguradora japonesa Sompo Seguros, antiga Marítima, anunciou nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, a nomeação do brasileiro Alfredo Lalia Neto como novo CEO da companhia no Brasil. Vindo da seguradora Líder, que administra o seguro obrigatório DPVAT, ele substituirá Francisco Caiuby Vidigal, que está de saída do cargo.

    Lalia Neto tem quase três décadas de experiência no setor de seguros. Até então, diretor de Gerenciamento de Riscos da seguradora Líder, ele tem passagens ainda pela Zurich Santander, onde também ocupou o cargo de CEO, entre os anos de 2016 e 2018, os bancos HSBC e ABN, dentre outros.

    Em nota à imprensa, a japonesa enfatiza que o executivo ingressou no mercado de seguros na Yasuda, uma das companhias que deram origem à marca Sompo no Brasil. Por sua vez, Francisco Caiuby Vidigal havia anunciado em outubro que deixaria o comando da seguradora, depois de mais de 30 anos no grupo.

    A companhia é resultado da união da brasileira Marítima Seguros e a subsidiária da Sompo no Brasil, a Yasuda Seguros. Em 2009, a japonesa comprou 50% da companhia fundada em Santos há mais de sete décadas. Quatro anos mais tarde, por meio da Yasuda, a Sompo elevou sua participação na Marítima e assumiu o controle da seguradora no País.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japonesa Sompo Seguros anuncia troca de comando no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.