MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão/BoJ: em reunião de março, dirigentes abordaram risco de inflação acima da meta, diz ata

Alguns dirigentes do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) defenderam que a instituição precisa ficar atenta ao risco de a inflação do país acelerar mais do que o esperado, segundo ata da reunião de política monetária do BoJ realizada em 9 e 10 de ma

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2023, 07:26:00 Editado em 08.05.2023, 07:32:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alguns dirigentes do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) defenderam que a instituição precisa ficar atenta ao risco de a inflação do país acelerar mais do que o esperado, segundo ata da reunião de política monetária do BoJ realizada em 9 e 10 de março.

continua após publicidade

Divulgada nesta segunda-feira, 8, a ata também mostrou, por outro lado, que alguns dos nove dirigentes do BC japonês apontaram "sinais positivos" de que a economia japonesa está avançando no sentido de cumprir a meta oficial de inflação do BoJ, de 2%.

Na reunião de março, o BoJ deixou sua política monetária ultra-acomodatícia inalterada, incluindo a taxa de juros de depósitos em -0,10% e o teto de 0,50% para a variação do rendimento do bônus do governo japonês (JGB) de 10 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão/BoJ: em reunião de março, dirigentes abordaram risco de inflação acima da meta, diz ata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!