MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão: Ueda, do BoJ, promete resposta ao aumento anormal do rendimento dos títulos soberanos

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, prometeu, em discurso nesta sexta-feira, responder aos aumentos anormais nos rendimentos dos títulos soberanos do país, conhecidos como JGBs, já que as expectativas de aperto monetário

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.02.2025, 09:22:00 Editado em 21.02.2025, 09:29:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, prometeu, em discurso nesta sexta-feira, responder aos aumentos anormais nos rendimentos dos títulos soberanos do país, conhecidos como JGBs, já que as expectativas de aperto monetário levaram esses papéis ao valor mais alto dos últimos anos.

continua após publicidade

"Em casos excepcionais onde as taxas de juros de longo prazo aumentam abruptamente de uma maneira um pouco diferente dos movimentos normais, nós aumentaremos flexivelmente as compras de títulos do governo para promover uma formação estável das taxas de juros no mercado", disse Ueda a uma comissão parlamentar.

O presidente do BoJ reforçou que a autoridade monetária irá observar atentamente o impacto do aumento das taxas de juros na economia. Ueda destacou que a inflação subjacente do país ainda está ligeiramente abaixo de 2% e que o BoJ ajustará o grau de flexibilização monetária caso os preços subjacentes continuem aumentando. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão: Ueda, do BoJ, promete resposta ao aumento anormal do rendimento dos títulos soberanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!