MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão tomará medidas contra movimentos excessivos do iene, afirma o ministro das Finanças

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, disse que o governo tomaria as medidas apropriadas contra movimentos excessivos do iene, embora tenha se recusado a comentar se acha que o recente enfraquecimento do iene é excessivo. "Estou profundament

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2024, 07:15:00 Editado em 28.06.2024, 13:20:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, disse que o governo tomaria as medidas apropriadas contra movimentos excessivos do iene, embora tenha se recusado a comentar se acha que o recente enfraquecimento do iene é excessivo.

continua após publicidade

"Estou profundamente preocupado com os efeitos dos movimentos rápidos e unilaterais no mercado de câmbio sobre a economia", disse Suzuki em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 28. Ele acrescentou que a credibilidade do iene permaneceu ilesa.

O iene enfraqueceu brevemente para 161 em relação ao dólar, o nível mais baixo desde dezembro de 1986, durante as negociações nesta noite. Suzuki também anunciou que Atsushi Mimura foi nomeado o novo principal oficial monetário do país e substituirá Masato Kanda no final de julho. Mimura é atualmente o diretor-geral do escritório internacional do Ministério de Finanças. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Japão tomará medidas contra movimentos excessivos do iene, afirma o ministro das Finanças"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!