MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão se aproxima da meta de inflação, mas acomodação continuará, diz vice-presidente do BoJ

O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Shinichi Uchida, disse nesta quinta-feira que a instituição está se aproximando de atingir sua meta de inflação de 2% de forma sustentável e de reavaliar sua política monetária ultra-acomoda

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 08.02.2024, 10:32:00 Editado em 08.02.2024, 10:37:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Shinichi Uchida, disse nesta quinta-feira que a instituição está se aproximando de atingir sua meta de inflação de 2% de forma sustentável e de reavaliar sua política monetária ultra-acomodatícia. "Espera-se que a meta de 2% seja alcançada de forma desejável, acompanhada de aumentos salariais", afirmou Uchida, em discurso. "A probabilidade de essa perspectiva se concretizar tem aumentado gradualmente, embora persistam elevadas incertezas sobre desdobramentos futuros," acrescentou.

continua após publicidade

Mesmo que reconsidere sua política, o BoJ manterá condições financeiras acomodatícias para sustentar mudanças na dinâmica de inflação do Japão, ressaltou Uchida.

"(O BoJ) tomará medidas cautelosas para não criar descontinuidade antes e depois da revisão, e garantirá que o montante das compras de JGBs não mude significativamente e as taxas de juros não subam rapidamente", disse Uchida, referindo-se aos títulos do governo japonês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão se aproxima da meta de inflação, mas acomodação continuará, diz vice-presidente do BoJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!