MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão: primeiro-ministro Ishiba promete economia orientada ao crescimento

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, afirmou que buscará uma economia orientada para o crescimento, liderado por aumentos salariais e investimentos. O compromisso foi manifestado em seu discurso de aceitação do cargo nesta segunda-feira, 11, quan

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 11.11.2024, 17:23:00 Editado em 11.11.2024, 17:27:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, afirmou que buscará uma economia orientada para o crescimento, liderado por aumentos salariais e investimentos. O compromisso foi manifestado em seu discurso de aceitação do cargo nesta segunda-feira, 11, quando foi confirmado no posto pelo Parlamento, mesmo após sua coalizão sofrer a maior derrota eleitoral em mais de uma década.

continua após publicidade

Ishiba disse que o seu objetivo é moldar e salvaguardar o futuro do Japão e realizar a revitalização do país com base em cinco pilares principais: "manutenção das regras", "proteção do Japão", "proteção do povo", "proteção das comunidades locais" e "proteção das oportunidades para jovens e mulheres".

O premiê afirmou que buscará promover iniciativas, incluindo a diplomacia que considera os interesses nacionais realistas do Japão, além de fortalecer as fundamentais capacidades de defesa do país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão: primeiro-ministro Ishiba promete economia orientada ao crescimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!