MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão pode fazer nova intervenção contra depreciação do iene, diz ministro

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, reafirmou sua preocupação quanto à forte depreciação do iene e indicou que o governo está pronto para intervir no mercado cambial mais uma vez. "Não podemos tolerar movimentos excessivos causados por espe

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.10.2022, 09:05:00 Editado em 13.10.2022, 09:21:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, reafirmou sua preocupação quanto à forte depreciação do iene e indicou que o governo está pronto para intervir no mercado cambial mais uma vez. "Não podemos tolerar movimentos excessivos causados por especulação" sobre o iene, disse Suzuki a repórteres em Washington (EUA). "Vamos tomar ações apropriadas caso haja quaisquer movimentos excessivos", completou.

continua após publicidade

Suzuki disse que o Japão não tem uma meta específica para o iene mas foca na sua volatilidade para ponderar sobre uma possível intervenção. Ele disse que não recebeu comentários do G-20 sobre as recentes intervenções do governo no mercado cambial.

Nesta quarta-feira, 12, o dólar avançou ao maior nível ante o iene em 32 anos, em um contexto de busca pela segurança do dólar e aperto monetário agressivo nos EUA por conta da inflação elevada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Japão pode fazer nova intervenção contra depreciação do iene, diz ministro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!