MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão: PMI industrial sobe em dezembro, 1ª estabilização após 19 meses em queda

O índice dos gerentes de compras (PMI) do setor industrial do Japão subiu de 49 em novembro a 50 em dezembro, informou nesta segunda-feira (4) a IHS Markit, que divulga o indicador em parceria com o Jibun Bank. É a primeira vez desde abril de 2019 que o i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2021, 07:26:00 Editado em 04.01.2021, 07:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice dos gerentes de compras (PMI) do setor industrial do Japão subiu de 49 em novembro a 50 em dezembro, informou nesta segunda-feira (4) a IHS Markit, que divulga o indicador em parceria com o Jibun Bank. É a primeira vez desde abril de 2019 que o indicador mostra estabilidade ante o mês anterior. Números abaixo de 50 apontam retração - como ocorreu nesse período de 19 meses.

continua após publicidade

O resultado em dezembro foi impulsionado por relatos de que, após 23 meses em queda, o volume de produção se manteve estável, enquanto as contratações foram positivas depois de 10 meses em baixa. "As empresas relataram um aumento sustentado no otimismo, com um terço dos entrevistados prevendo um aumento na produção nos próximos 12 meses. Isso está em linha com a previsão da IHS Markit para que a produção industrial cresça 7,3% em 2021", destacou, em nota, o economista da IHS Markit Usamah Bhatti.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão: PMI industrial sobe em dezembro, 1ª estabilização após 19 meses em queda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!