MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão: PIB cresceu 0,7% no 2º trimestre ante o trimestre anterior

A economia japonesa cresceu, no segundo trimestre do ano, quase tão rápido quanto inicialmente estimado, graças a uma recuperação nos gastos das famílias e das empresas, mostraram dados revisados do governo. O Produto Interno Bruto (PIB) real do Japão cr

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 08.09.2024, 22:10:00 Editado em 08.09.2024, 22:15:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia japonesa cresceu, no segundo trimestre do ano, quase tão rápido quanto inicialmente estimado, graças a uma recuperação nos gastos das famílias e das empresas, mostraram dados revisados do governo.

continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) real do Japão cresceu 0,7% entre abril e junho, na comparação com o trimestre anterior. A leitura preliminar havia indicado alta de 0,8%.

O PIB real do trimestre expandiu 2,9% em termos anualizados, em comparação com a estimativa preliminar de crescimento de 3,1%.

continua após publicidade

Os dados revistos mostraram que os gastos dos consumidores aumentaram 0,9% em relação ao trimestre anterior, em comparação com um aumento de 1,0% na leitura preliminar. Já as despesas de capital aumentaram 0,8%, contra estimativa inicial de aumento de 0,9%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão: PIB cresceu 0,7% no 2º trimestre ante o trimestre anterior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!