MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão: novo ministro da Economia pede que o BoJ avalie aumento dos juros com cuidado

O Banco do Japão (BoJ) deve considerar cuidadosamente quaisquer aumentos adicionais de taxas de juros, com objetivo de evitar o risco de esfriar muito a economia, disse o novo ministro da Economia do país, Ryosei Akazawa, nesta quarta-feira,2. "Não acredi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.10.2024, 07:19:00 Editado em 02.10.2024, 07:24:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Japão (BoJ) deve considerar cuidadosamente quaisquer aumentos adicionais de taxas de juros, com objetivo de evitar o risco de esfriar muito a economia, disse o novo ministro da Economia do país, Ryosei Akazawa, nesta quarta-feira,2. "Não acredito que superamos completamente a deflação neste momento, e ainda não posso negar a possibilidade de voltarmos a ela", afirmou Akazawa, em entrevista coletiva. "Enquanto eu me sentir assim, gostaríamos que o BoJ compartilhasse nossa visão de que precisa ser cauteloso sobre o aumento das taxas de juros."

continua após publicidade

Dado que o Japão praticamente não experimentou crescimento em salários e preços por décadas, os consumidores ainda não acreditam que os preços continuarão subindo, disse o ministro. Ainda assim, Akazawa não se opõe completamente a um possível aumento nas taxas. "Não seria estranho normalizar a política monetária se as condições forem atendidas", avaliou. Embora o BoJ tenha aumentado os juros para 0,25%, o nível ainda não parece normal, acrescentou o ministro.

O novo primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, disse na terça-feira, 1º, que esperava que a instituição financeira mantivesse condições monetárias cômodas, com o intuito de ajudar o país a sair completamente da deflação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Japão: novo ministro da Economia pede que o BoJ avalie aumento dos juros com cuidado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!