MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão: dados indicam melhora na economia, reforçando argumento para o aumento de juros pelo BoJ

Um aumento nos preços ao consumidor em Tóquio, nas vendas no varejo e na produção industrial sinalizam uma melhora econômica antes da reunião do Banco do Japão (BoJ), que será acompanhada de perto em dezembro. A inflação ao consumidor, excluindo alimento

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 29.11.2024, 22:29:00 Editado em 29.11.2024, 22:36:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um aumento nos preços ao consumidor em Tóquio, nas vendas no varejo e na produção industrial sinalizam uma melhora econômica antes da reunião do Banco do Japão (BoJ), que será acompanhada de perto em dezembro.

continua após publicidade

A inflação ao consumidor, excluindo alimentos frescos, na área metropolitana de Tóquio acelerou pela primeira vez em três meses em novembro, de acordo com um comunicado do governo divulgado nesta sexta, 29. Ela aumentou 2,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior, acima do ganho de 1,8% registrado em outubro.

A leitura também foi um pouco mais alta do que muitos economistas esperavam. Os preços de Tóquio são considerados um indicador antecipado das tendências nacionais, sugerindo que a inflação está se desenvolvendo de acordo com as expectativas do banco central.

continua após publicidade

Alguns economistas e investidores esperam que o BoJ aumente as taxas de juros em sua próxima reunião no final de dezembro, mas outros consideram mais provável um aumento em janeiro, quando houver mais clareza sobre as políticas dos EUA e seu impacto sobre o comércio global.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão: dados indicam melhora na economia, reforçando argumento para o aumento de juros pelo BoJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!