Japão: após primeira reunião, Suga e Kuroda prometem manter contato próximo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Japão: após primeira reunião, Suga e Kuroda prometem manter contato próximo

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, e o presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, concordaram nesta quarta-feira (23) manter contato próximo e coordenar políticas fiscais e monetárias, depois de se reunirem pela primeira vez desde que Suga assumiu o cargo na semana passada, segundo a mídia japonesa.

Após a reunião, Kuroda declarou que "não há qualquer mudança" na postura do BC japonês em relação ao acordo de janeiro de 2013 fechado com o predecessor de Suga, Shinzo Abe. Pelo acordo, o BoJ deve implementar sua política monetária de forma a cumprir uma meta de inflação de 2%.

"Concordei com o primeiro ministro que o governo e o BoJ vão continuar se comunicando de forma suficiente e prosseguir com as políticas em firme coordenação", afirmou Kuroda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Japão: após primeira reunião, Suga e Kuroda prometem manter contato próximo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.