MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão: após primeira reunião, Suga e Kuroda prometem manter contato próximo

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, e o presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, concordaram nesta quarta-feira (23) manter contato próximo e coordenar políticas fiscais e monetárias, depois de se reunirem pela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2020, 08:48:00 Editado em 23.09.2020, 08:56:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, e o presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, concordaram nesta quarta-feira (23) manter contato próximo e coordenar políticas fiscais e monetárias, depois de se reunirem pela primeira vez desde que Suga assumiu o cargo na semana passada, segundo a mídia japonesa.

continua após publicidade

Após a reunião, Kuroda declarou que "não há qualquer mudança" na postura do BC japonês em relação ao acordo de janeiro de 2013 fechado com o predecessor de Suga, Shinzo Abe. Pelo acordo, o BoJ deve implementar sua política monetária de forma a cumprir uma meta de inflação de 2%.

"Concordei com o primeiro ministro que o governo e o BoJ vão continuar se comunicando de forma suficiente e prosseguir com as políticas em firme coordenação", afirmou Kuroda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão: após primeira reunião, Suga e Kuroda prometem manter contato próximo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!