MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão abre mercado para abacate do Brasil

O Brasil poderá exportar abacate para o Japão, informou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O aval foi informado ao governo brasileiro nesta quarta-feira, 4. "Foram 182 novos mercados abertos em 20 meses de governo do presidente Lula para 53 países

Isadora Duarte (via Agência Estado)

·
Escrito por Isadora Duarte (via Agência Estado)
Publicado em 04.09.2024, 16:30:00 Editado em 04.09.2024, 16:35:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil poderá exportar abacate para o Japão, informou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O aval foi informado ao governo brasileiro nesta quarta-feira, 4. "Foram 182 novos mercados abertos em 20 meses de governo do presidente Lula para 53 países - recorde absoluto", disse Fávaro na abertura do fórum SuperAgro 2024, realizado pela revista Exame, em Cuiabá.

continua após publicidade

Para Fávaro, as novas oportunidades econômicas são fruto do restabelecimento das boas relações diplomáticas pelo governo brasileiro.

"Em momento de preços de commodities achatados, quanto mais seria difícil produzir tanto se não tivéssemos novos mercados abertos?", questionou o ministro.

continua após publicidade

Entre os destaques, Fávaro citou a liberação para exportação de carne bovina brasileira ao México, o aval do Egito para o algodão brasileiro e a entrada da carne de frango kosher do Brasil em Israel.

No ano, o País acumula 104 aberturas de mercado para produtos do agronegócio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Japão abre mercado para abacate do Brasil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!