MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Jamais o presidente Lula me pediu para baixar ou aumentar o preço de combustíveis', diz Prates

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, voltou a negar nesta sexta-feira, 24, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tenha feito qualquer pedido de reduzir os preços dos combustíveis vendidos nas refinarias da companhia. "Jamais o

Gabriel Vasconcelos e Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Vasconcelos e Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 24.11.2023, 15:09:00 Editado em 24.11.2023, 15:14:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, voltou a negar nesta sexta-feira, 24, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tenha feito qualquer pedido de reduzir os preços dos combustíveis vendidos nas refinarias da companhia. "Jamais o presidente Lula me pediu para baixar ou aumentar o preço de combustíveis. Volta e meia ele (Lula) me liga para saber como está o mercado de petróleo, mas pedir para baixar preço, nunca", disse, ao ser questionado a respeito.

continua após publicidade

Prates falou a jornalistas em entrevista coletiva sobre o novo Plano Estratégico da Petrobras, em hotel na zona sul do Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas, o ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, vem pressionando publicamente a Petrobras a baixar os preços em função da recente trajetória de baixa dos preços do petróleo no mercado internacional.

continua após publicidade

Prates acrescentou, ainda, que Lula sabe que qualquer pedido nessa linha fere a governança da companhia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Jamais o presidente Lula me pediu para baixar ou aumentar o preço de combustíveis', diz Prates"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!