MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Itaú lançará Inteligência Itaú, IA generativa para atendimento aos clientes

O Itaú Unibanco vai levar ao ar uma ferramenta de inteligência artificial generativa para o atendimento aos clientes. A chamada Inteligência Itaú começará com ferramentas para a realização de pagamentos e gestão financeira, ainda em experimentação, mas ve

Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 22.11.2024, 10:40:00 Editado em 22.11.2024, 10:48:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Itaú Unibanco vai levar ao ar uma ferramenta de inteligência artificial generativa para o atendimento aos clientes. A chamada Inteligência Itaú começará com ferramentas para a realização de pagamentos e gestão financeira, ainda em experimentação, mas vem após o banco conseguir estabelecer parâmetros mínimos de atuação da tecnologia.

continua após publicidade

"Ao longo de 2024, fomos aprendendo e investindo mais nessas soluções, até que chegamos a um momento em que criamos os chamados guardrails. É um modelo de multiagentes, são agentes autônomos que interagem entre si", disse o diretor de Tecnologia, Design e Dados do banco, Ricardo Guerra.

De acordo com ele, o Itaú vinha testando a IA generativa havia quase dois anos, mas ainda não havia levado a tecnologia para o atendimento aos clientes para evitar problemas diante das possibilidades de que os instrumentos atuassem fora dos parâmetros de atendimento que o banco já possui.

continua após publicidade

"GenAI é uma tecnologia incrível, mas que tem os seus riscos. Ela alucina, basicamente. Na hora de o Itaú interagir com seus clientes, isso não é admissível", afirmou ele.

A nova ferramenta permitirá que os clientes façam Pix através do WhatsApp oficial do banco. A tecnologia poderá interpretar mensagens encaminhadas, por exemplo, para fazer as transferências às contas de destino. "Estamos dando um passo relevante, de estar cada vez mais no contexto dos clientes", disse o diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais, João Araújo.

A funcionalidade começa a operar até o final deste mês, com uma base de 5 mil clientes, e será expandida aos poucos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Itaú lançará Inteligência Itaú, IA generativa para atendimento aos clientes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!