MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Israel afirma que Turquia está quebrando acordos ao interromper comércio em portos

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, alegou que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, está quebrando acordos ao bloquear o comércio de importações e exportações israelenses nos portos turcos. "É assim que um ditador se compo

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 02.05.2024, 14:45:00 Editado em 02.05.2024, 14:50:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, alegou que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, está quebrando acordos ao bloquear o comércio de importações e exportações israelenses nos portos turcos. "É assim que um ditador se comporta, desconsiderando os interesses da população turca e de empresários, ignorando acordos internacionais de comércio", escreveu o ministro, em publicação no X, antigo Twitter.

continua após publicidade

De acordo com Katz, o Ministério das Relações Exteriores entrará em contato imediatamente com autoridades relevantes para criar alternativas ao comércio com a Turquia, incluindo por meio da produção local e importações de outros países.

Mais cedo, uma reportagem daBloomberg revelou que a Turquia interrompeu o comércio com Israel nesta quinta-feira, segundo relatos de fontes. No entanto, nenhum órgão oficial da Turquia confirmou a informação até o momento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Israel afirma que Turquia está quebrando acordos ao interromper comércio em portos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!