Isolamento antes de visitas técnicas adia leilão de plataformas da Petrobras - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Isolamento antes de visitas técnicas adia leilão de plataformas da Petrobras

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O leilão de três plataformas da Petrobras marcado para esta quinta, 9, foi transferido para o dia 24 de julho, depois que foram solicitadas visitas técnicas e a Petrobras orientou os investidores a fazerem um período de isolamento por conta da pandemia do covid-19.

    A Petrobras pretende vender em leilão virtual as plataformas P-7, P-12 e P-15, que já estavam fora de operação e serão descomissionadas. Até 2024, a estatal vai descomissionar 18 plataformas.

    "Considerando os recursos críticos da Petrobras e o cenário pós-covid-19, a previsão atual para disponibilidade da saída da locação das plataformas é dezembro de 2020 (P-12); 5 de março de 2021 (P-15); e junho de 2021 (P-7)", informa a circular de esclarecimentos sobre o leilão. A P-12 já teve o descomissionamento iniciado em 7 de julho.

    A plataforma P-7 sofreu um acidente pouco depois da P-36, que adernou na bacia de Campos no início dos anos 2000. A unidade produzia cerca de 15 mil b/d no campo de Bicudo e derramou cerca de 26 mil litros de óleo no mar. A P-12, instalada no campo de Linguado, produzia 7 mil b/d e também sofreu acidente, que liberou menos de 3 mil litros de óleo no mar. Já a P-15 operava nos campos de Marimbá e Piranúna e produzia cerca de 3 mil b/d.

    Os candidatos naturais à compra são pequenas empresas operadoras de campos maduros que também estão sendo desinvestidas pela Petrobras ou sucateiros para desmonte e venda de aço no mercado.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Isolamento antes de visitas técnicas adia leilão de plataformas da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.