MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Irã: Moeda atinge nova mínima influenciada por protestos e questão nuclear

A moeda do Irã alcançou mínima recorde em relação ao dólar neste domingo, ainda em reação a protestos antigovernamentais em todo o país que já se estendem por cinco meses. Dificuldades para restaurar o acordo nuclear de Teerã também pressionam o rial ante

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2023, 09:21:00 Editado em 26.02.2023, 09:24:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A moeda do Irã alcançou mínima recorde em relação ao dólar neste domingo, ainda em reação a protestos antigovernamentais em todo o país que já se estendem por cinco meses. Dificuldades para restaurar o acordo nuclear de Teerã também pressionam o rial ante a divisa norte-americana.

continua após publicidade

Hoje, o dólar era negociado por 600.000 rials, ampliando perdas após a última quarta-feira, quando US$ 1 valia mais de 500.000 rials. Na época do acordo nuclear com os Estados Unidos, em 2015 - quando sanções internacionais contra o Irã foram suspensas em troca de controle rígido do programa nuclear iraniano - a relação do dólar com o rial era de 32.000 rials.

De acordo com o centro de estatísticas do Irã, a taxa de inflação no país atingiu 53,4% em janeiro. Há dois anos, a taxa era de 41,4%.

continua após publicidade

Desde setembro do ano passado, protestos têm sido recorrentes em todo o país. As manifestações eclodiram após a morte de Mahsa Amini, de 22 anos, detida por supostamente violar o código de vestimenta para mulheres da República Islâmica. Amini estava sob custódia da polícia.

Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Irã: Moeda atinge nova mínima influenciada por protestos e questão nuclear"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!