IPP sobe 3,22% em julho ante 0,60% em junho, revela IBGE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

IPP sobe 3,22% em julho ante 0,60% em junho, revela IBGE

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 3,22% em julho, informou nesta quarta-feira, 2, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de junho foi revista de uma elevação de 0,61% para avanço de 0,60%.

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de junho, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 7,28% no ano. A taxa acumulada em 12 meses, por sua vez, foi de 11,13%.

Considerando apenas a indústria extrativa, houve elevação de 14,46% em julho, após a alta de 3,75% registrada em junho, segundo o IBGE. Já a indústria de transformação registrou aumento de 2,67% em julho, ante elevação de 0,45% no IPP de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta terça-feira

Deixe seu comentário sobre: "IPP sobe 3,22% em julho ante 0,60% em junho, revela IBGE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.