MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IPCA tem maior proporção de subitens com alta de preços em quase 20 anos

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril teve a maior proporção de subitens com aumento de preços em quase 20 anos. Nas contas da Terra Investimentos, a difusão do IPCA atingiu 78,2% nesta leitura, a maior desde os 85,94% registrado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2022, 11:01:00 Editado em 11.05.2022, 11:07:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril teve a maior proporção de subitens com aumento de preços em quase 20 anos. Nas contas da Terra Investimentos, a difusão do IPCA atingiu 78,2% nesta leitura, a maior desde os 85,94% registrados em janeiro de 2003, segundo a série disponibilizada pelo Banco Central (BC).

continua após publicidade

Outras aberturas do IPCA também alcançaram marcas históricas nesta leitura, levando em conta os cálculos da Terra Investimentos.

A média dos núcleos (0,95%), os preços livres (1,25%), os bens industriais (1,21%) e a alimentação no domicílio (2,59%) tiveram as maiores taxas para um mês de abril desde o ano 2000, até onde vai a série do BC.

continua após publicidade

Os recordes anteriores eram de alta de 0,94% da média dos núcleos, 0,87% dos preços livres e 1,14% dos bens industriais, todos em abril de 2003.

A alimentação no domicílio havia tido o maior aumento para um mês de abril em 2020, com 2,24%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IPCA tem maior proporção de subitens com alta de preços em quase 20 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!