MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IPC-S desacelera em 6 das 7 capitais pesquisadas pela FGV no fechamento de março

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em apenas uma das sete capitais pesquisadas no fechamento de março na comparação com a terceira quadrissemana do mês, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).O IPC-S fechou mar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2021, 08:29:00 Editado em 05.04.2021, 08:36:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em apenas uma das sete capitais pesquisadas no fechamento de março na comparação com a terceira quadrissemana do mês, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

continua após publicidade

O IPC-S fechou março com alta de 1,00%, valor superior à de 0,54% de fevereiro, mas um pouco aquém da elevação de 1,03% vista na terceira quadrissemana do terceiro mês do ano.

A aceleração do IPC-S capitais foi registrada somente em Porto Alegre, onde a taxa do indicador passou de 1,07% na terceira leitura para 1,23% no fechamento de março. Já nas demais houve arrefecimento: Salvador (0,61% para 0,53%), Brasília (1,17% para 1,11%), Belo Horizonte (0,89% para 0,83%), Recife (0,87% para 0,71%), Rio de Janeiro (0,90% para 0,84%) e São Paulo (1,21% para 1,14%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IPC-S desacelera em 6 das 7 capitais pesquisadas pela FGV no fechamento de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!