MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Integrante do BoE vê persistência preocupante da inflação e política restritiva por longo tempo

A integrante do conselho do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) Megan Greene afirmou nesta quinta-feira, 30, que o que segue como maior preocupação para a aplicação da política monetária da autoridade é a persistência da inflação, e que o mercad

Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 30.11.2023, 14:18:00 Editado em 30.11.2023, 14:22:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A integrante do conselho do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) Megan Greene afirmou nesta quinta-feira, 30, que o que segue como maior preocupação para a aplicação da política monetária da autoridade é a persistência da inflação, e que o mercado de trabalho também dá sinais de que os preços podem seguir mais altos por um maior período. Em discurso na Universidade de Leeds, a dirigente apontou que a política pode ter que ser restritiva por um longo período de tempo, e que, no momento, não há tanta restrição como era pensado. "Fazer muito pouco é risco maior do que fazer muito na política monetária", avaliou.

continua após publicidade

Segundo a dirigente, uma boa parte da queda recente da inflação ocorreu por queda de preços de energia, mas a inflação de serviços segue em alta. De acordo com Greene, a atividade econômica mais forte do que a vista até agora. "As vagas caíram e o desemprego aumentou, mas o mercado de trabalho ainda está apertado", afirma.

Greene manifestou ainda que tem preocupações de que previsões de um pouso suave na economia britânica podem estar erradas.

continua após publicidade

Mais adiante, a dirigente acredita que inflação retornará à meta de 2% no médio prazo. Questionada sobre o tema, ela disse que a chance dos juros voltarem a zero é baixa, mas que não é algo para se descartar para sempre, inclusive pela possibilidade de choques.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Integrante do BoE vê persistência preocupante da inflação e política restritiva por longo tempo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!