Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Integrante do BCE vê incerteza na política comercial global em nível mais alto da história

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A integrante do Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu (BCE), Sharon Donnery, disse que a incerteza na política comercial global está em nível mais alto de todos os tempos mas que, apesar do cenário, o setor bancário europeu demonstrou considerável resiliência nos últimos anos, mantendo sólidas posições de capital e liquidez em meio a um ambiente externo imprevisível, em discurso preparado para um painel do Institute of International Finance (IIF) e publicado nesta quinta-feira.

Ela ressaltou que o crescente protecionismo, incerteza e enfraquecimento da cooperação internacional criaram um ambiente mais volátil e imprevisível, o que torna mais difícil prever de onde as crises podem vir, como elas podem "se espalhar" e qual pode ser seu impacto geral sobre os bancos e as economias. "A volatilidade recente tem sido um claro lembrete de que devemos permanecer vigilantes e continuar a fortalecer a resiliência dos bancos a choques macroeconômicos e tensões geopolíticas", disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Donnery, a qualidade dos ativos permanece, de modo geral, mas alguns setores vulneráveis, como o imobiliário comercial e o automotivo, merecem "atenção especial". Ela também pontuou que a lucratividade dos bancos aumentou nos últimos anos e que a perspectiva permanece estável, apesar da queda gradual das taxas de juros, e está sendo sustentada pelo aumento da receita não financeira.

A integrante mencionou ainda que transformação digital já está remodelando os modelos de negócios dos bancos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline