MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Insumos subiram moderadamente por demanda e interrupção de abastecimento, diz Fed

Os preços de insumos subiram moderadamente nos Estados Unidos, com destaque para aço e madeira, reportaram empresários consultados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para o Livro Bege, sumário das condições econômicas nos EUA e qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2021, 16:52:00 Editado em 03.03.2021, 17:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os preços de insumos subiram moderadamente nos Estados Unidos, com destaque para aço e madeira, reportaram empresários consultados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para o Livro Bege, sumário das condições econômicas nos EUA e que serve de base para as reuniões de política monetária do banco central daquele país. A maioria dos 12 distritos da entidade monetária atribuíram em grande parte a alta dos insumos às interrupções nas cadeias de abastecimento e à forte demanda, segundo o documento.

continua após publicidade

O Livro Bege ainda relatou que o setor de energia teve um efeito misto nos preços, com alguns varejistas e industriais afetados pelos aumentos no custo de produção repassando a alta, enquanto outros não conseguiram aumentar seus preços.

O Fed ainda relatou um contínuo aumento de preços de transportes, em parte por conta do avanço nos combustíveis e restrições de capacidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Insumos subiram moderadamente por demanda e interrupção de abastecimento, diz Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!