MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Instituições com mais de 5 milhões de clientes serão incorporadas ao Open Finance

A chefe de subunidade do departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central, Janaína Attie, disse nesta quinta-feira, 4, que instituições ou conglomerados com mais de cinco milhões de clientes serão incorporadas ao Open Finance. Isso amplia

Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2024, 13:33:00 Editado em 04.07.2024, 13:39:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A chefe de subunidade do departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central, Janaína Attie, disse nesta quinta-feira, 4, que instituições ou conglomerados com mais de cinco milhões de clientes serão incorporadas ao Open Finance. Isso amplia a base de clientes do Sistema Financeiro Nacional (SFN) que podem compartilhar dados no sistema, de 75% para 95%.

continua após publicidade

"A regra atual previa a participação das instituições dos conglomerados S1 e S2, e a gente estava criando essa regra de participação para contemplar, também, as instituições com mais de cinco milhões de clientes", afirmou, durante uma entrevista coletiva na sede do BC, em Brasília.

A nova norma do BC também estabelece que instituições pequenas, com menos de 500 mil clientes, passam a ter participação facultativa na área de iniciação de pagamentos do Open Finance.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Instituições com mais de 5 milhões de clientes serão incorporadas ao Open Finance"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!