MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ING: PIB do Japão no 4º trimestre pode fazer BoJ antecipar alta dos juros de julho para maio

O crescimento de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão no quarto trimestre de 2024 (em leitura preliminar), acima do esperado por analistas, poderá fazer o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) antecipar para maio uma nova alta nos juros, avalia

Daniel Tozzi Mendes (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Tozzi Mendes (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2025, 08:02:00 Editado em 17.02.2025, 08:09:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O crescimento de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão no quarto trimestre de 2024 (em leitura preliminar), acima do esperado por analistas, poderá fazer o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) antecipar para maio uma nova alta nos juros, avalia o ING, em relatório divulgado há pouco.

continua após publicidade

"As condições de crescimento e inflação apontam para uma ação de taxa mais rápida do que o esperado pelo BoJ. A dinâmica atual de precificação do mercado sugere um aumento da taxa em julho, mas acreditamos que o BoJ possa agir já em maio", afirma o relatório.

O principal risco para a economia do Japão é a política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Tarifas recíprocas mais duras do que o esperado sobre os produtos japoneses poderiam complicar a perspectiva de crescimento do BoJ", segundo o ING.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ING: PIB do Japão no 4º trimestre pode fazer BoJ antecipar alta dos juros de julho para maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!