MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ING lucra menos no 4º tri de 2024 com aumento de provisões para perdas com empréstimos

O banco holandês ING obteve lucro líquido de 1,15 bilhão de euros no quarto trimestre de 2024, menor do que o ganho de 1,56 bilhão de euros apurado em igual período do ano anterior, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 6. O resultado ficou

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 06.02.2025, 10:47:00 Editado em 06.02.2025, 10:54:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O banco holandês ING obteve lucro líquido de 1,15 bilhão de euros no quarto trimestre de 2024, menor do que o ganho de 1,56 bilhão de euros apurado em igual período do ano anterior, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 6. O resultado ficou abaixo da projeção de analistas, de lucro de 1,26 bilhão de euros.

continua após publicidade

O desempenho do ING foi prejudicado por provisões para empréstimos inadimplentes, que saltaram para 299 milhões de euros nos últimos três meses do ano passado, ante 86 milhões de euros no mesmo intervalo de 2023.

A receita total do ING somou 5,407 bilhões de euros, praticamente estável em relação a um ano antes, enquanto a receita com juros totalizou 3,68 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ING lucra menos no 4º tri de 2024 com aumento de provisões para perdas com empréstimos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!