MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ING: desaceleração de crédito na China não preocupa; perspectiva ainda é positiva

Embora a concessão de empréstimos por bancos na China tenha desacelerado em outubro ante setembro, o motivo foi sazonal e o resultado mostrou alta em relação ao mesmo mês do ano passado, diz o ING em relatório a clientes. Segundo o banco holandês, é norma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2020, 09:05:00 Editado em 11.11.2020, 09:12:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Embora a concessão de empréstimos por bancos na China tenha desacelerado em outubro ante setembro, o motivo foi sazonal e o resultado mostrou alta em relação ao mesmo mês do ano passado, diz o ING em relatório a clientes. Segundo o banco holandês, é normal que o avanço dos empréstimos perca força em outubro, primeiro mês do quarto trimestre, e não há motivo para preocupação.

continua após publicidade

O ING também ressaltou manter uma perspectiva positiva para a China. O banco estima que houve recuperação mais forte da atividade chinesa em outubro, principalmente da economia doméstica, uma vez que um feriado de uma semana foi comemorado no mês passado. O ING calcula que, na comparação anual de outubro, as vendas no varejo tenham crescido 2,2% e a produção industrial, 6,7%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ING: desaceleração de crédito na China não preocupa; perspectiva ainda é positiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!