MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Infraestrutura assina ordem de serviço para obras de ponte sobre o Rio Araguaia

Em cerimônia "digital" com a presença de parlamentares e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou nesta sexta-feira, 24, a ordem de serviço para o início das obras de construção da ponte sobr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 19:58:00 Editado em 24.07.2020, 20:02:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em cerimônia "digital" com a presença de parlamentares e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou nesta sexta-feira, 24, a ordem de serviço para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, que vai ligar os Estados de Goiás e do Mato Grosso.

continua após publicidade

"O Ministério vem realizando várias entregas no estado, e essas entregas só estão sendo possíveis porque nós temos contado com o apoio incondicional das bancadas federais. Apoio fundamental para o cenário da crise que se avizinha ", afirmou o ministro no evento.

Segundo a pasta, a ponte possibilita a integração de um importante corredor de escoamento de grãos produzidos na região do Araguaia. A ideia é de que a ligação rodoviária entre os Estados facilite o acesso dos produtores do Mato Grosso à Ferrovia Norte-Sul, principal via de escoamento do Centro-Oeste para os terminais portuários.

continua após publicidade

"A ponte sobre o Araguaia é o primeiro passo que estamos dando para ligar a região produtora do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul, possibilitando escoar a carga de grãos do Centro-Oeste até os portos e trazendo um ganho logístico enorme a essa rota, que será um corredor fundamental para o desenvolvimento das economias de Goiás e de Mato Grosso", disse Freitas. O valor total do empreendimento está orçado em R$ 160 milhões.

O ministro também assinou nesta sexta a ordem de serviço para início das obras da Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO. Serão iniciadas as obras de duplicação e de adequação da capacidade da pista no segmento do km 0 ao km 12. Além da duplicação serão construídas vias marginais para o ordenamento do trânsito da região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Infraestrutura assina ordem de serviço para obras de ponte sobre o Rio Araguaia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!