MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL

O Ministério da Infraestrutura anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 19, o início do processo de junção da Valec e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Com objetivo de tornar a gestão das empresas mais eficiente e reduzir gastos públicos, co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2020, 19:15:00 Editado em 19.10.2020, 19:20:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Infraestrutura anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 19, o início do processo de junção da Valec e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Com objetivo de tornar a gestão das empresas mais eficiente e reduzir gastos públicos, conforme já tinha sido anunciado, as estatais irão constituir uma única empresa que se chamará Infra S.A. e terá como missão estruturar os projetos de concessão de ativos à iniciativa privada em longo prazo.

continua após publicidade

"A incorporação das empresas irá reduzir os custos de manutenção da União e priorizará o que há de melhor em conhecimento e capital humano de ambas para projetos de infraestrutura. A previsão é que o plano de reestruturação seja apresentado em 90 dias e todo o processo de junção esteja concluído em 270 dias", esclarece o ministério em nota divulgada nesta segunda.

Segundo a pasta, um dos principais objetivos da incorporação é "otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável".

continua após publicidade

O Ministério informou ainda que todo o processo de transição será apoiado pela consultoria Falconi. "Um novo modelo de negócios será criado pela consultoria, contemplando as seguintes perspectivas: organizacional, operacional e de gestão e seu plano de implementação. Em 90 dias, os consultores apresentarão os resultados do modelo, com padrões para a governança do projeto e o alinhamento estratégico com os principais executivos das empresas", diz a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!