MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação segue inaceitavelmente alta no Reino Unido, mas deve arrefecer, avalia Bailey

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, admitiu nesta segunda-feira, 10, que a inflação permanece "inaceitavelmente alta" no Reino Unido, mas disse esperar arrefecimento das pressões inflacionárias daqui para frente, à medida que o recen

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 10.07.2023, 13:00:00 Editado em 10.07.2023, 13:07:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, admitiu nesta segunda-feira, 10, que a inflação permanece "inaceitavelmente alta" no Reino Unido, mas disse esperar arrefecimento das pressões inflacionárias daqui para frente, à medida que o recente aperto monetário se incorporara à economia.

continua após publicidade

Em discurso preparado para evento na Mansion House, em Londres, Bailey afirmou que os preços e salários britânicos não estão consistentes com um quadro de inflação na meta de 2%. Segundo ele, parte da escalada de juros ainda deve ser sentida integralmente na atividade.

"O Comitê de Política Monetária está acompanhando a evolução - em particular, no mercado de trabalho, no crescimento econômico e na inflação de preços de serviços - para avaliar se as pressões estão se mostrando mais persistente", ressaltou.

continua após publicidade

O dirigente acrescentou que a economia do país insular europeu demonstra "resiliência inesperada" aos choques externos, ainda que tenha dificuldades para crescer no mesmo ritmo de antes da pandemia de covid-19.

De acordo com a previsão dele, a inflação cairá acentuadamente ao longo dos próximos meses, com o arrefecimento dos preços de energia. "Os preços dos alimentos também devem cair à medida que os preços mais baixos das commodities se incorporaram aos preços de lojas", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Inflação segue inaceitavelmente alta no Reino Unido, mas deve arrefecer, avalia Bailey"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!