MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação nos EUA pode piorar, mas eventualmente cairá, diz dirigente do Fed

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em São Francisco, Mary Daly, alertou na terça-feira, 8, que a inflação nos Estados Unidos pode "piorar" nos próximos meses, mas afirmou que espera um eventual arrefeciment

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 10:29:00 Editado em 09.02.2022, 10:38:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em São Francisco, Mary Daly, alertou na terça-feira, 8, que a inflação nos Estados Unidos pode "piorar" nos próximos meses, mas afirmou que espera um eventual arrefecimento da escalada dos preços.

continua após publicidade

Em entrevista à CNN, Daly acrescentou que, como resposta ao quadro inflacionário, apoia um aumento de juros em março, desde que não haja "grandes surpresas" nos indicadores macroeconômicos. "Isso começará o processo para ajudar a controlar a inflação", explicou.

A dirigente acrescentou que, para estabilizar os preços, também será preciso superar a covid-19 e mitigar os gargalos na cadeia produtiva global. "A inflação está muito alta e tem estado assim por muito tempo", comentou.

continua após publicidade

Após o primeiro aumento de juros no mês que vem, Daly defendeu que o BC dos EUA deve monitorar uma série de variáveis antes de decidir os próximos passos, entre eles o impacto da diminuição de medidas fiscais e a resposta da economia à alta na taxa básica. "Estou tanto otimista de que podemos levar a inflação a níveis mais confortáveis quanto ciente de que não temos todos os instrumentos", ressaltou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação nos EUA pode piorar, mas eventualmente cairá, diz dirigente do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!