MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação no Reino Unido 'definitivamente' não foi vencida, afirma dirigente do BoE

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Catherine Mann afirmou que a inflação no Reino Unido "definitivamente" não foi vencida. Durante participação no painel "Mulheres do Banco Central" nesta quarta-feira, 13, ela afirmou que especial

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 13.11.2024, 08:10:00 Editado em 13.11.2024, 08:16:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Catherine Mann afirmou que a inflação no Reino Unido "definitivamente" não foi vencida. Durante participação no painel "Mulheres do Banco Central" nesta quarta-feira, 13, ela afirmou que especialmente a inflação de serviços está persistente.

continua após publicidade

"O principal índice de preços do consumidor do Reino Unido não está dizendo se a dinâmica da inflação foi vencida", disse Catherine, ao mencionar que a maioria dos fatores mostra um viés ascendente dos preços. "Estou pronta para cortar juros em maior escala quando os riscos de inflação passarem", acrescentou.

Na ocasião, ela também reforçou que há uma "ameaça" relacionada aos preços de energia que, segundo ela, têm maior probabilidade de subir do que cair.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Inflação no Reino Unido 'definitivamente' não foi vencida, afirma dirigente do BoE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!