MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação está muito elevada e tem sido assim há muito tempo, diz dirigente do Fed

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly afirmou nesta quinta-feira, 24, que a inflação está "muito elevada" nos Estados Unidos e que a situação tem perdurado "há muito tempo". Durante evento do Banc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 13:45:00 Editado em 24.02.2022, 13:53:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly afirmou nesta quinta-feira, 24, que a inflação está "muito elevada" nos Estados Unidos e que a situação tem perdurado "há muito tempo". Durante evento do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), ela voltou a argumentar que é preciso apertar a política monetária, em um quadro de economia "forte" no país.

continua após publicidade

Mary Daly disse que as taxas dos Fed Funds são o principal instrumento da política monetária do BC norte-americano, mas também reconheceu a importância do tamanho do balanço, que era o foco do evento.

Segundo ela, o Fed precisa ser "previsível" no seu processo para reduzir o balanço.

continua após publicidade

Mary Daly ainda notou que o balanço do Fed atualmente é "muito maior" do que na normalização realizada após a crise financeira global.

Ela também lembrou que os dirigentes devem decidir "nas próximas reuniões" como pretendem conduzir esse processo de redução no balanço.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação está muito elevada e tem sido assim há muito tempo, diz dirigente do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!