MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação em 8% é inaceitável e EUA trabalham para reduzir isso, diz Yellen

Como ocorreu na terça-feira, 7, no Senado, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, tem sido bastante questionada nesta quarta-feira, 8, por congressistas sobre a força da inflação. Durante audiência em comitê da Câmara dos Representantes

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2022, 12:33:00 Editado em 08.06.2022, 12:37:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como ocorreu na terça-feira, 7, no Senado, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, tem sido bastante questionada nesta quarta-feira, 8, por congressistas sobre a força da inflação. Durante audiência em comitê da Câmara dos Representantes, Yellen afirmou que a inflação em 8% no país é "inaceitável" e garantiu que o governo trabalha para reduzir o problema.

continua após publicidade

Yellen disse que uma via para isso é a redução do déficit orçamentário, enquanto o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mantém seu aperto monetário - ela reafirmou a independência do Fed e não quis comentar declarações recentes de seu presidente, Jerome Powell, ao ser questionada.

A autoridade argumentou que a inflação atual é um fenômeno global, não apenas dos EUA, e ocorre em países com políticas fiscais muito distintas.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, reafirmou que mais adiante o quadro inflacionário melhorará nos EUA, rechaçando que isso poderia durar cerca de uma década, como questionado por um deputado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação em 8% é inaceitável e EUA trabalham para reduzir isso, diz Yellen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!