MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação é problema mais urgente nos EUA e Fed tem 'bom plano', diz dirigente

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, James Bullard afirmou que a forte inflação nos Estados Unidos é o problema mais urgente para a economia do país. Segundo ele, o BC norte-americano tem um "bom plano" para l

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 11:15:00 Editado em 17.05.2022, 11:20:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, James Bullard afirmou que a forte inflação nos Estados Unidos é o problema mais urgente para a economia do país. Segundo ele, o BC norte-americano tem um "bom plano" para lidar com a escalada dos preços, e os mercados creem na ação da entidade.

continua após publicidade

O banqueiro central, que é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberot (Fomc, na sigla em inglês) este ano, destacou que investidores já precificaram uma ação monetária significativa, e por isso a volatilidade vista recentemente não é surpreendente.

Apesar do aperto monetário, a economia dos EUA ainda deve ter um desempenho "bastante bom" e "acima da tendência" em 2022 e 2023, segundo Bullard.

continua após publicidade

De acordo com ele, o mercado de trabalho está "super forte" e os domicílios estão em boa posição para gastar.

Bullard ainda ressaltou que há muita incerteza sobre o cenário econômico global, mas disse não esperar uma recessão na Europa por conta da guerra na Ucrânia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação é problema mais urgente nos EUA e Fed tem 'bom plano', diz dirigente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!