MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação de serviços preocupa, e BoE não deve cortar juros na quinta, avalia Capital Economics

A Capital Economics avalia que a inflação de serviços do Reino Unido de maio ainda veio persistente e deve ser um "ponto de preocupação" para o Banco da Inglaterra (BoE), de forma que a instituição não deverá cortar os juros na quinta-feira, 20, mas apena

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2024, 07:14:00 Editado em 19.06.2024, 07:21:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Capital Economics avalia que a inflação de serviços do Reino Unido de maio ainda veio persistente e deve ser um "ponto de preocupação" para o Banco da Inglaterra (BoE), de forma que a instituição não deverá cortar os juros na quinta-feira, 20, mas apenas na reunião de política monetária de agosto.

continua após publicidade

O Reino Unido divulgou nesta quarta, 19, que o índice de preços do consumidor (CPI) desacelerou de 2,3% em abril para 2% em maio, na comparação anual, e atingiu a meta estabelecida pelo BoE. As leituras do núcleo da inflação (3,5%) e de serviços (5,7%), no entanto, seguem acima dos resultados da zona do euro, de 2,9% e 4,1%, respectivamente, segundo a Capital Economics. "Por enquanto, mantemos a nossa previsão de que o BoE irá reduzir as taxas de juro em agosto", diz a consultoria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Inflação de serviços preocupa, e BoE não deve cortar juros na quinta, avalia Capital Economics"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!