MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação da zona do euro deve retornar à meta de 2% no 2º semestre de 2025, afirma Lagarde

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, previu nesta quinta-feira (18) que a inflação na zona do euro deverá retornar para a meta oficial de 2% no segundo semestre de 2025. Mais cedo, o BCE deixou suas principais taxas de juros ina

Sergio Caldas e Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas e Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 18.07.2024, 10:39:00 Editado em 18.07.2024, 10:43:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, previu nesta quinta-feira (18) que a inflação na zona do euro deverá retornar para a meta oficial de 2% no segundo semestre de 2025. Mais cedo, o BCE deixou suas principais taxas de juros inalteradas, como era amplamente esperado.

continua após publicidade

Lagarde, que falou em coletiva de imprensa após o anúncio, disse que futuras decisões de juros vão se basear na perspectiva da inflação e na força da transmissão monetária para a economia do bloco.

Lagarde também comentou que mais empregos foram criados na zona do euro durante o segundo trimestre, em meio a um aumento da taxa de participação.

continua após publicidade

Crescimento econômico

A presidente do BCE também disse que os riscos para o crescimento econômico da zona do euro são de baixa. Lagarde avaliou que tensões geopolíticas podem pesar sobre o consumo e prejudicar o comércio global. Neste contexto, interrupções no comércio global podem impulsionar os fretes e os preços de energia, ressaltou ela. Lagarde comentou ainda que as dinâmicas de crédito na União Europeia se enfraqueceram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação da zona do euro deve retornar à meta de 2% no 2º semestre de 2025, afirma Lagarde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!