MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação ao consumidor na Argentina sobe 2,5% na base mensal e 51,2% na anual

O índice de preços ao consumidor da Argentina avançou 2,5% em novembro ante outubro e 51,2% na comparação anual, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). No acumulado de 2021, os preços subiram 45,4%, segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2021, 17:41:00 Editado em 14.12.2021, 17:48:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor da Argentina avançou 2,5% em novembro ante outubro e 51,2% na comparação anual, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). No acumulado de 2021, os preços subiram 45,4%, segundo o órgão.

continua após publicidade

O nível da inflação de novembro representa uma desaceleração ante o resultado do mês anterior, após o governo ter congelado preços de mais de 1,4 mil produtos, medida que entrou em vigor no dia 20 de outubro.

Os principais aumentos mensais em novembro foram registrados nos setores de restaurantes e hotéis (+5,0%) e de vestuário e calçado (4,1%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação ao consumidor na Argentina sobe 2,5% na base mensal e 51,2% na anual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!